top of page

Como fazer o controle de multas da sua frota

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Multas costumam ser um grande problema para o gestor de frotas, principalmente as multas por excesso de velocidade! Mas nós temos uma boa notícia: esse problema tem solução e é mais fácil do que você imagina.


O monitoramento é a ferramenta ideal para ajudar a diminuir o alto gasto com multas, através da geração de dados conseguimos traçar um perfil dos motoristas: as rotas, o tempo das atividades executadas, a velocidade e o consumo de combustível. De posse dessas informações, o gestor consegue realizar análises detalhadas sobre o comportamento da frota, identificando assim possíveis problemas na operação que geram as temidas multas.



Através do monitoramento podemos identificar os motoristas que pisam fundo no acelerador, voltando assim a atenção para esse grupo. Além de adotar ações que engajem os profissionais na busca por um trânsito mais seguro.


Funcionalidades do nosso sistema:


Nosso sistema conta a funcionalidade chamada Ranking de Motorista, ela calcula a maneira como o motorista está dirigindo e dá uma nota que vai de 0 a 100. Para isso, considera comportamentos de direção, como aceleração e frenagem graves, curvas muito acentuadas ou velocidades excedidas.


Mas não para por aí, nosso Identificador de Motorista RFID, que é um cartão que só irá liberar a partida do veículo após ser aproximado do sensor. Ele auxilia a identificar qual motorista estava conduzindo o veículo no momento em que alguma multa foi registrada. Mais uma maneira de você identificar aqueles motoristas que estão fora do padrão de condução e exercer uma cobrança maior.


E, de quebra, nosso sistema oferece a possibilidade de pesquisar todas as multas registradas para cada veículo, independente da cidade e estado que elas tenham sido registradas. Muito mais facilidade para você realizar o controle das infrações e uma economia de tempo muito significativa. Demais, né?


www.alisat.com.br | instagram.com/alisatbrasil | (51) 3034-2111


> Esta publicação foi útil? Confira esse e muitos outros materiais em nosso blog.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page