![](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_beecfbd42b394a1593d6361c30321c74~mv2.png/v1/fill/w_96,h_60,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/c62e6b_beecfbd42b394a1593d6361c30321c74~mv2.png)
![CANSITE-(1).png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_1d6457ee60ec42a4908f03c358a12ee4~mv2.png/v1/fill/w_35,h_20,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/c62e6b_1d6457ee60ec42a4908f03c358a12ee4~mv2.png)
Uma leitura completa dos dados do seu veículo
A rede CAN (Controller Area Network) é um sistema de comunicação desenvolvido para permitir a troca de informações entre os componentes de controle presentes em veículos e outros dispositivos. Ela é projetada para lidar com a comunicação em tempo real e em alta velocidade entre as unidades de controle presentes em um veículo. Ela utiliza um barramento de comunicação de dois fios para transmitir dados e mensagens entre os diferentes componentes, como o motor, transmissão, freios, airbags, entre outros.
Uma das características distintivas da rede CAN é a sua capacidade de permitir que múltiplas unidades de controle compartilhem o mesmo barramento de comunicação. Cada unidade de controle é capaz de enviar mensagens para o barramento e também receber mensagens de outras unidades. Essa arquitetura de comunicação em rede permite uma comunicação eficiente e flexível entre os diferentes componentes, eliminando a necessidade de cabos individuais dedicados para cada unidade.
A rede CAN utiliza um protocolo de comunicação robusto e confiável, que garante a integridade e a segurança dos dados transmitidos. Além disso, ela suporta detecção e correção de erros, garantindo uma transmissão confiável mesmo em ambientes com interferências elétricas ou ruídos.
![Design sem nome (44).png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_13798cbb35604db8a015c7b4c71cdec5~mv2.png/v1/fill/w_304,h_304,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/Design%20sem%20nome%20(44).png)
As formas de leituras das informações do seu veículo:
![Telemetria Analógica Nesse método, sensores analógicos são instalados em partes específicas do veículo para coletar informações. Por exemplo, para medir a rotação do motor, um sensor de RPM é inst (1).gif](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_208e155745a94a599fdd1988fb21c2c2~mv2.gif)
![1.png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_a673db95c05248958192a3233be03c3a~mv2.png/v1/fill/w_411,h_414,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/1.png)
![2.png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_27b64893d050472e8734c3a7c715ce17~mv2.png/v1/fill/w_402,h_404,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/2.png)
![CAN (3).png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_bd922d32478347a2b721cc730d2dd5aa~mv2.png/v1/fill/w_42,h_24,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/c62e6b_bd922d32478347a2b721cc730d2dd5aa~mv2.png)
![EMPRESAS.png](https://static.wixstatic.com/media/c62e6b_8aff633f32f64e0d8f650b5e1307da26~mv2.png/v1/fill/w_85,h_22,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/EMPRESAS.png)